Max Verstappen não escondeu sua preocupação com os rumos da Fórmula 1 diante da grande mudança de regulamento prevista para 2026. Apesar das novidades em relação à aerodinâmica e às unidades de potência, o neerlandês acredita que o ponto central deveria ser outro.
“O mais importante é ter carros mais leves e menores. Mas isso só é possível se mudarmos as regras relativas aos motores”, afirmou o tetracampeão em aspas trazidas pelo Grande Prêmio.
A partir do novo regulamento, a parte elétrica dos motores passará a representar até 50% da força total, contra os atuais 20%, além do uso de combustível 100% sustentável. No entanto, para Verstappen, esse caminho tem efeitos colaterais: “No momento, os motores são super eficientes, mas também são bastante grandes. Isso torna o carro mais longo, você precisa de mais refrigeração, então o bólido fica bem maior”.
It’s Wednesday… time for a wallpaper drop 🤳#F1 || #RedBullRacing pic.twitter.com/ncBqYzA3st
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) September 10, 2025
O piloto da Red Bull ainda lembrou que, ao longo dos últimos anos, os carros ganharam peso e tamanho, dificultando as ultrapassagens. Por isso, ele sonha com um retorno ao passado: “Acho que se pudéssemos ter um tipo de carro semelhante ao da era de 2010, ou mesmo antes, seria ótimo, porque acho que ajudaria nas corridas. Mas, no final das contas, não sou eu quem decide”.
A Fórmula 1 volta à pista no domingo, 21 de setembro, com o Grande Prêmio do Azerbaijão, no circuito urbano de Baku. A corrida está marcada para as 8h (horário de Brasília).
F1: Verstappen vence em Monza
A F1 movimentou os fãs de automobilismo neste domingo, 07, com o GP de Monza, na Itália. Max Verstappen defendeu a pole position para conquistar a vitória pela Red Bull Racing. Logo atrás, vieram os carros da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, completaram o pódio.
“Foi um excelente dia para nós. Na primeira volta houve um pouco de falta de sorte, mas depois estávamos voando. O carro estava muito prazeroso, paramos no momento certo. Colocamos os pneus duros e pudemos acelerar mais, foi uma execução fantástica da equipe”, destacou Max em fala à imprensa.