Max Verstappen destacou neste domingo, 7, a diferença positiva que sentiu na Red Bull desde a chegada de Laurent Mekies, que assumiu o cargo antes ocupado por Christian Horner. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 reconheceu que a equipe vinha enfrentando dificuldades de acerto ao longo da temporada, mas acredita que o novo líder já começou a trazer mudanças consistentes.
“Definitivamente sinto que já havíamos dado um passo à frente em Zandvoort. Funcionou bem. Aqui [na Itália], houve outro passo. Novamente, pareceu ainda melhor. Até agora, tivemos muitas corridas em que atiramos para todos os lados no acerto do carro. Foram mudanças extremas, o que mostra que não estávamos no controle. Não entendíamos completamente o que fazer”, avaliou o holandês.
Para Verstappen, o diferencial de Mekies está na experiência técnica. Segundo ele, o francês tem ajudado a equipe a direcionar melhor os esforços, tornando o processo mais eficiente: “Com Laurent tendo um conhecimento de engenharia, está fazendo as perguntas certas aos engenheiros. Acho que isso funciona muito bem. E você tenta aprender a partir das coisas que tentou. Isso te dá uma sensação de direção, e temos trabalhado nisso”.
Ver essa foto no Instagram
A próxima oportunidade para confirmar a evolução será no GP do Azerbaijão, que acontece no dia 21 de setembro, às 8h (de Brasília), no tradicional Circuito Urbano de Baku, conhecido por suas longas retas e curvas estreitas no centro histórico da cidade.
F1: Verstappen vence em Monza, e Bortoleto conquista P8
A F1 movimentou os fãs de automobilismo neste domingo, 07, com o GP de Monza, na Itália. Max Verstappen defendeu a pole position para conquistar a vitória pela Red Bull Racing. Logo atrás, vieram os carros da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, completaram o pódio.
Bortoleto chegou a perder posição, mas a falha na suspensão do carro de Fernando Alonso (Aston Martin) permitiu que o brasileiro se recompusesse na classificação. Além disso, ao final da prova, ele herdou a posição de Kimi Antonelli (Mercedes) com P8, já que o italiano precisou cumprir penalidade na prova.