Sem grandes resultados nas últimas corridas, Nico Hülkenberg sabe que foi ultrapassado por Gabriel Bortoleto na briga interna da Sauber. No entanto, os pilotos seguem com ótimo relacionamento. Assim, o alemão rasgou elogios ao brasileiro após o GP de Monza de Fórmula 1. Em entrevista aos jornalistas na zona mista, o experiente atleta ressaltou a forma como o companheiro tem se comportado em sua temporada de estreia.
“Ele está fazendo um trabalho excelente. É uma máquina, produz voltas como uma impressora cuja tinta nunca acaba. Quase não comete erros, mesmo sendo estreante. Está em plena curva de aprendizado, portanto já se mostra como piloto do futuro“, comentou Hülkenberg durante as entrevistas. Mesmo com os resultados ruins, o alemão segue na frente de Bortoleto quando o assunto são os pontos somados na temporada.
Hülkenberg sequer disputou o GP de Monza
Logo no início da prova, Nico Hülkenberg teve um problema com o carro e sequer largou. Enquanto isso, Norris tentou atacar Verstappen, mas recebeu uma ‘negativa’ do tetracampeão e exclamou: “O que esse idiota está fazendo? Ele (Verstappen) me cortou na grama e depois cortou a chicane”. A pedido da RBR, o holandês cedeu a posição, posteriormente recuperada.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto chegou a perder posição, mas a falha na suspensão do carro de Fernando Alonso (Aston Martin) permitiu que o brasileiro se recompusesse na classificação. Além disso, ao final da prova, ele herdou a posição de Kimi Antonelli (Mercedes) com P8, já que o italiano precisou cumprir penalidade na prova. Antes, o engenheiro do brasileiro já havia enaltecido o seu desempenho em Monza:
A Fórmula 1 movimentou os fãs de automobilismo neste domingo, 07, com o GP de Monza, na Itália. Max Verstappen defendeu a pole position para conquistar a vitória pela Red Bull Racing. Logo atrás, vieram os carros da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, completaram o pódio. Leclerc e Russell fecharam as cinco primeiras posições do grid.