A F1 tem o seu grid de largada definido para o GP de Monza 2025. Neste sábado, 06, Max Verstappen brilhou nos momentos finais para cravar a pole position e largar na frente com a Red Bull Racing (RBR). O tetracampeão foi seguido pelas duas McLaren’s, conduzidas por Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente.
Vale pontuar que o holandês registrou a volta mais rápida da história da F1, com uma velocidade média de 264,683 km/h. Verstappen registrou um tempo de 1m18s792 e estragando não só a festa da equipe papaya, mas também da Ferrari de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
“É fácil cometer erros na frenagem, mas a Q3 foi boa e, é claro, estar na pole aqui é fantástico para nós. O carro tem se comportado muito melhor neste fim de semana”, disse Max em entrevista a Nico Rosberg. Mesmo com o grande desempenho deste sábado, 06, Verstappen optou pela cautela.
“É um grande momento, mas historicamente, a corrida sempre foi um pouco mais complicada para nós. Vamos dar tudo o que temos; essa é a única coisa que podemos fazer, e então veremos o que acontece.”
Inclusive, com a penalização do heptacampeão britânico, Gabriel Bortoleto ficou no top-10 do grid de largada novamente. O brasileiro da Sauber conquistou P7, enquanto seu colega, Nico Hulkenberg, ficou em P13. É a sexta vez consecutiva que ele fica à frente do alemão em uma corrida classificatória.
Ver essa foto no Instagram
F1 com Verstappen e Bortoleto
Gabriel Bortoleto e Max Verstappen estão mais unidos do que nunca na F1. Não é novidade que os pilotos são amigos desde as categorias de base do automobilismo. Mais especificamente, a relação de ambos se fortaleceu em 2023, quando o jovem de 20 anos estava na F3.





