Gabriel Bortoleto e Max Verstappen estão mais unidos do que nunca na F1. Não é novidade que os pilotos são amigos desde as categorias de base do automobilismo. Mais especificamente, a relação de ambos se fortaleceu em 2023, quando o jovem de 20 anos estava na F3.
O tetracampeão contou que orientar Bortoleto na categoria é mais do que esperado. “Todos têm grandes sonhos, Gabriel chegou à F1 agora. Já que nos damos bem, por que não dar conselhos? Não estou aqui para esconder nada. Treinamos juntos, conversamos bastante, inclusive sobre o futuro, somos muito abertos um com o outro”, pontuou Max.
“Estou na F1 há mais tempo, Gabriel e Luke [Browning] (piloto da F2 que joga no simulador com o brasileiro e o holandês) são de uma nova geração. Então, é sempre bom conversar porque posso aprender com eles também”, completou defensor da Red Bull Racing (RBR).
Além disso, Verstappen falou sobre os benefícios dos jogos virtuais em sua carreira hoje. “Gosto de jogar quando tenho tempo livre, é uma boa forma de socializar com outros pilotos”, explicou. “No simulador que tenho em casa, desenvolvo alguns modelos de carros sempre que posso. Não tenho mais tanto tempo para correr, mas faço o possível para ajudar minha equipe”.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto e Verstappen: uma grande parceria na F1
Bortoleto destacou que além da amizade, a parceria com o holandês também tem sido fundamental para seu desenvolvimento nas pistas. “Nós jogamos Call of Duty. É assim que passamos os dias. E foi bom simplesmente nos divertirmos e rirmos um pouco”, ressaltou.
“Nós pilotamos muito juntos no simulador e treinamos bastante. Eu diria que isso sempre ajuda, as pistas que ele já conhece, as dicas que ele dá sobre curvas e coisas que eu devo observar. As dicas que ele me dá são sempre muito boas”.





