Lewis Hamilton comentou nesta quinta-feira, 4, sobre a penalização recebida após o GP da Holanda. O piloto de Fórmula 1 foi punido por não reduzir a velocidade suficiente ao passar por duas bandeiras amarelas na entrada dos boxes, o que resultou em perda de cinco posições no grid de largada do GP da Itália.
“Cheguei em casa e vi que tinha recebido essa punição, e fiquei realmente chocado, para ser sincero. Não é preto no branco, eu levantei o pé, mas não o suficiente para o gosto deles. Foi bastante severo, mas vou aprender com isso. Vai ser difícil este fim de semana, a classificação está acirrada e ser penalizado com cinco posições não é nada bom para a minha primeira corrida em Monza com a Ferrari. Mas isso me dá mais motivos para lutar e me deixa motivado”, disse
O britânico também avaliou sua temporada e destacou que, apesar das dificuldades iniciais com a Ferrari, não considera este ano o pior de sua carreira. Ele ressaltou o aprendizado obtido com os desafios e a preparação que teve antes de integrar a equipe italiana.
“Of course, it’s an extremely intense weekend, but the affection you receive from Wednesday onwards, starting with the events in Milan, is incredible. They say Ferrari tifosi can give you an extra boost, and I can confirm that’s absolutely true.”
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) September 4, 2025
“Não me lembro de todas as temporadas, por isso não quero fazer comparações com outras. Lembro-me que 2009 não foi muito bom, nem 2010, 2011, 2012. 2022, 2023. Existem muitas. Mas estou vivendo um sonho, correndo pela Ferrari. Tive todo o ano passado para me preparar para isso, houve muitos ajustes e eles moveram céus e terras para me acomodar. Sinceramente, acho que quanto mais difícil, melhor você se torna, e este ano tem sido difícil, mas isso o prepara para dias melhores e nos tornará mais fortes”, falou o piloto.
A Fórmula 1 retorna às pistas neste fim de semana para o GP da Itália, que será realizado de 5 a 7 de setembro no tradicional Autódromo de Monza, palco histórico da competição. Hamilton terá agora a missão de superar a penalização de cinco posições no grid e buscar um bom resultado em sua primeira corrida pela Ferrari no circuito italiano.





