Após garantir lugar no pódio no GP da Holanda, Max Verstappen não escondeu a frustração com o desempenho da Red Bull nesta temporada da Fórmula 1. O tetracampeão foi direto ao afirmar que a McLaren está em patamar superior na temporada.
“A McLaren está em outro nível. Eu nem me comparo com eles. Durante toda a corrida, basicamente lutamos com nossa equipe irmã com base no ritmo puro. Isso não deveria estar acontecendo. E não é bom. Mas, de certa forma, sabemos que esses problemas existem em nosso carro”, disse o holandês em entrevista à emissora Viaplay.
Verstappen reconheceu que o segundo lugar só foi possível pela boa classificação em Zandvoort, já que no ritmo de corrida a Red Bull não conseguiu acompanhar os rivais. Apesar disso, ele se mostrou satisfeito com sua posição final.
Add to playlist ➡️ Max’s Incredible Starts 🍿#F1 || #DutchGP 🇳🇱pic.twitter.com/JSF9vvNcny
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) September 2, 2025
“É claro que estou feliz por estar no pódio, mas em termos de ritmo não foi bom. Acho que foi puramente por causa da classificação que andei em terceiro boa parte da corrida, porque em termos de velocidade realmente não estava lá”, falou.
O piloto ainda listou problemas de aderência e limitações em curvas rápidas como pontos críticos do carro neste ano. Max Verstappen também ressaltou que a Red Bull precisa reagir se quiser brigar em igualdade com a McLaren.
“Não tinha absolutamente nenhuma aderência mecânica. Mas todos os outros conseguiram guiar com esse pneu, exceto nós. Então, isso também significa que algo está errado. É por isso que usei os compostos macios e médios, que oferecem um pouco mais de aderência mecânica nas curvas lentas, onde estávamos tendo muita dificuldade”, comentou.
“O carro simplesmente não é rápido o suficiente. Também tive de poupar muito nas curvas de alta velocidade. Enquanto todos passaram pelas curvas 7 e 8 muito mais rápido, não tive aderência. Isso obviamente não é bom. Claro, na classificação foi melhor em uma volta, mas nesta temporada o bólido simplesmente não está bom em ritmo de corrida”, finalizou.
A Fórmula 1 agora se prepara para o próximo desafio da temporada: o Grande Prêmio da Itália, que acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, no histórico Autódromo de Monza.