Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur comentou sobre o acidente de Lewis Hamilton no GP da Holanda de Fórmula 1, disputado neste domingo, 31. Apesar da frustração pelo resultado, o dirigente ressaltou pontos positivos no desempenho do heptacampeão ao longo do fim de semana em Zandvoort.
“Precisamos investigar se aconteceu algo com o carro, mas acho que não. A reação de Lewis foi boa, ele estava no ritmo de Charles Leclerc e se aproximando de George Russell. Foi uma boa recuperação depois de duas corridas difíceis antes das férias, mas, infelizmente, o resultado não foi o esperado”, afirmou.
Ainda segundo o francês, as condições da pista na Holanda contribuíram para o erro que culminou no acidente. “Foi uma situação especial, a pista estava úmida na primeira garoa e mais escorregadia do que na volta anterior”, explicou.
Lap 23/72: the bad luck strikes twice 😞 @LewisHamilton hits the wall and is out
At the same time @Charles_Leclerc pits right before the safety car is called
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) August 31, 2025
Por fim, Vasseur também reconheceu que os problemas começaram ainda nos treinos livres. “A sexta-feira foi complicada, talvez o pior treino em três anos, mas foi mais problema do carro do que dele. No geral, estou satisfeito com o trabalho feito. Ele estava no ritmo, batalhando, e isso é importante. Depois da corrida, estava muito mais positivo do que nas últimas etapas. Pode tirar muita confiança desse fim de semana para chegar forte em Monza”.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana com o tradicional Grande Prêmio da Itália, em Monza. A corrida será disputada no domingo, 7 de setembro, às 10h (horário de Brasília), no Circuito de Monza, palco conhecido por suas retas longas e curvas rápidas.
Além da Ferrari: Piastri vence no GP da Holanda
Na manhã deste domingo, 31, Oscar Piastri dominou as ações, ignorou a chuva leve e garantiu a vitória no GP da Holanda de F1. De ponta a ponta, o piloto da McLaren liderou sem grandes problemas e aumentou a vantagem na liderança da categoria. O pódio ainda teve Max Verstappen e Isack Hadjar, que superaram Norris e mantiveram as posições definidas no treino classificatório no Circuito de Park Zandvoort.





