Na manhã deste sábado, 30, Oscar Piastri garantiu a pole position no GP da Holanda de F1. Com bom ritmo durante o final de semana, o australiano fez o melhor tempo novamente e vai largar na primeira posição. A McLaren será seguida por Lando Norris e por Max Verstappen. A corrida no Circuito de Zandvoort acontece neste domingo, 31, a partir das 10h (horário de Brasília).
Vale destacar o retorno da Fórmula 1 depois das férias de verão. Com um mês de descanso, os pilotos voltaram animados, mas sem grandes novidades na pista. No treino classificatório para o GP da Holanda, a McLaren voltou a dominar as ações. Quem chegou mais perto de incomodar os líderes do campeonato foi Max Verstappen, que contou com o apoio da torcida correndo no ‘quintal de casa’.
Falando da participação brasileira, Gabriel Bortoleto teve dificuldades com o carro da Sauber e parou no Q2. O piloto vai largar na 13ª posição. Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, foi ainda pior e largará no 17º lugar. Por outro lado, quem surpreendeu positivamente foi a Ferrari. Hamilton e Leclerc tiveram bom rendimento e vão estar na sétima e sexta colocação, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto no GP da Holanda de F1
Após ficar em 9º no TL1 e em 13º no TL2, Gabriel Bortoleto avaliou o seu desempenho no GP da Holanda. Assim, apesar da leve queda de desempenho, o brasileiro entendeu que o primeiro dia na etapa foi satisfatório. Veja o que ele disse logo após os treinos livres na Fórmula 1.
“Foi um dia positivo e direto. Voltar ao carro depois do recesso de verão trouxe uma boa sensação logo de cara, e fiquei satisfeito com o equilíbrio ao longo das voltas. Demos alguns passos encorajadores entre as duas sessões, e amanhã será para refinar um pouco mais, chegar na melhor forma para a classificação e garantir que façamos o melhor trabalho possível”, disse Bortoleto em entrevista à “Band”.





