No treino classificatório para o GP da Holanda, Gabriel Bortoleto teve dificuldades com o carro da Sauber e parou no Q2. O piloto vai largar na 13ª posição. Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, foi ainda pior e largará em 17º. Mas falando do brasileiro, a volta decisiva para sonhar com uma vaga no Q3 acabou sendo atrapalhada por Yuki Tsunoda, da Red Bull.
“Certamente me atrapalhou. Não é que acabou com a minha volta, mas o ar sujo interfere muito e, nesse circuito, se tem um lugar ruim para ficar na frente de outro piloto é naquele trecho. Estava muito perto entre as curvas 9 e 10. Já tinha saído de traseira e perdido 0s1 em relação à volta anterior. Sobre o rádio, é coisa do momento. Ficamos frustrados porque queremos fazer a volta perfeita“, iniciou Bortoleto em entrevista à “Band”.
“Sabemos que para chegarmos ao Q3 temos de encaixar tudo muito bem e qualquer coisa pode atrapalhar. Como falei, não é culpa do Tsunoda não ter avançado ao Q3, mas não ajudou. No TL3, pensei poder chegar ao Q3, mas na classificação não fiquei muito confortável. Não sei o que aconteceu, se a pista evoluiu muito ou o vento mudou, mas estava muito instável. O balanço do carro foi horrível no Q1“, desabafou o brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bortoleto no GP da Holanda
Na manhã deste sábado, 30, Oscar Piastri garantiu a pole position no GP da Holanda de F1. Com bom ritmo durante o final de semana, o australiano fez o melhor tempo novamente e vai largar na primeira posição. A McLaren será seguida por Lando Norris e por Max Verstappen. A corrida no Circuito de Zandvoort acontece neste domingo, 31, a partir das 10h (horário de Brasília).
Vale destacar o retorno da Fórmula 1 depois das férias de verão. Com um mês de descanso, os pilotos voltaram animados, mas sem grandes novidades na pista. No treino classificatório para o GP da Holanda, a McLaren voltou a dominar as ações. Quem chegou mais perto de incomodar os líderes do campeonato foi Max Verstappen, que contou com o apoio da torcida correndo no ‘quintal de casa’.
O Grande Prêmio da Holanda sempre desperta atenção dos fãs de Fórmula 1. Neste final de semana, o evento promete acelerar emoções e movimentar o circuito de Zandvoort, trazendo disputa acirrada entre os principais pilotos da temporada. Acompanhar os horários e onde assistir ao Grande Prêmio da Holanda neste final de semana é essencial para não perder nenhum detalhe da competição.





