Max Verstappen falou sobre sua motivação na Fórmula 1 e deixou claro que o desejo de vencer vem antes da questão financeira. O piloto da Red Bull afirmou que seguirá correndo enquanto puder competir com a equipe e as pessoas certas, sem se preocupar com a duração exata de sua carreira.
“Às vezes, as pessoas ficam por aqui talvez para ganhar mais dinheiro, mas, no final das contas, isso não vem em primeiro lugar. É importante que você esteja aqui por causa da vontade de vencer. Algumas pessoas vêm aqui apenas para tirar o melhor proveito de seu carro, porque algumas não têm um carro vencedor”, começou dizendo ao The Athletic.
“Mas é por isso que eu penso: enquanto eu puder fazer isso e estiver trabalhando com as pessoas com quem gosto de trabalhar, então, sim, vamos correr. Não sei quando isso vai parar. Isso é aos 32 [anos de idade]? Será que é 35? 36? Não sei. É impossível saber”, completou.
(im)patiently waiting for the ✨ vrooms ✨ to resume… pic.twitter.com/pP0LnLqNfu
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) August 22, 2025
Além da vida na Fórmula 1, Max Verstappen falou dos desafios de conciliar a carreira com a família. Ele revelou sentir falta dos momentos simples, como passar um fim de semana tranquilo ou apenas relaxar em casa ao lado de quem ama. Em abril, ele teve seu primeiro filho com Kelly Piquet.
“Sinto que já estou perdendo muita coisa só de estar com minha família. Passo os feriados com eles, mas realmente sinto falta dos momentos em que estou casualmente em um fim de semana ou simplesmente no sofá, sentado junto com eles em um dia de descanso ou depois de um dia normal de trabalho. Vivemos bem distantes agora, esses tipos de momentos não são possíveis em minha vida. Espero que um dia isso possa voltar a acontecer”, falou.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.