A Mercedes deu o “passe livre” para o retorno de Valtteri Bottas à F1 como titular na temporada de 2026. Toto Wolff, chefe de equipe das Flechas Prateadas, foi sincero em relação à ‘boa forma’ do finlandês, que é o atual reserva do time de Brackley, e admitiu estar na torcida para que as portas da Cadillac realmente se abram.
Segundo a imprensa estrangeira, Bottas é dado praticamente como certo na escuderia norte-americana. “Valtteri faz parte da família Mercedes há muito, muito tempo”, iniciou Wolff em vídeo divulgado nos canais oficiais da equipe alemã. “Se algum dos nossos pilotos tivesse uma intoxicação alimentar, ele é alguém que colocaríamos no carro e estaria absolutamente no ritmo”.
“É ótimo saber que você tem como reserva e terceiro piloto o mais rápido possível”, enfatizou o austríaco. “Mas, obviamente, ele merece uma vaga na equipe titular. Tomara que essa porta se abra. Fiquem de olho”.
De acordo com os portais RacingNews365 e Formula.hu, a chegada de Bottas à Cadillac deve ser anunciada na semana do GP da Holanda. Ainda segundo informações do PlanetF1, Sergio Pérez, ex-Red Bull, deve assumir outra vaga entre os norte-americanos.
Ver essa foto no Instagram
Além da Mercedes: mais da F1
Frederic Vasseur quebrou o silêncio em relação ao comportamento de Lewis Hamilton na Ferrari pela F1. Na perspectiva do chefe de equipe, o veterano britânico é muito crítico consigo mesmo e precisa relaxar. Além disso, o engenheiro francês destacou que pequenas dificuldades não colocam em xeque a habilidade do heptacampeão.