Novo chefe da Red Bull após a demissão de Christian Horner, Laurent Mekies foi sincero ao comentar as principais diferenças de sua nova equipe para a Racing Bulls, escuderia que comandava anteriormente. Ele disse que o grande objetivo da equipe é bem claro: vencer.
“Não subestimamos o que está à nossa frente. Um time de alto nível tem o objetivo de vencer, e a grande diferença para a concorrência do pelotão intermediário é que, a cada fim de semana, você volta e tem apenas uma pergunta: venceu ou não?”, disse ele em declaração trazida pelo site Grande Prêmio.
“Isso determina o nível de expectativas sobre todos e também o nível de esforço que você precisa aplicar em cada setor para competir. E gostamos disso. A Red Bull gosta disso”, completou.
Ready for the weekend 😁#F1 || #BelgianGP 🇧🇪 pic.twitter.com/RUbMQXgNW3
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) July 24, 2025
A Red Bull vive um ano atípico na Fórmula 1, com desempenho abaixo do esperado e maior pressão dos adversários. Após temporadas dominantes, a equipe agora enfrenta desafios técnicos e resultados irregulares.
“Se você andar pela fábrica, vai encontrar pessoas que estão ali apenas para vencer. É um sentimento forte. A resiliência é importante nesse esporte. Você tem finais de semana em que sente que o mundo não está indo do jeito que quer”, falou.
“Mas há tantos talentos, tantas habilidades e tanta experiência na equipe, sabemos muito bem. Fora do barulho da pista, sabemos muito bem que vamos evoluir. Não é pesado demais. É um sentimento que temos com frequência, e sei que será o combustível para o sucesso da equipe”, concluiu.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.