Tetracampeão mundial consecutivo de Fórmula 1 com a Red Bull, o piloto Max Verstappen vive um ano atípico. Durante entrevista, o holandês foi sincero ao falar da atual situação da equipe, que não está conseguindo ser tão superior como em outros anos.
“Você também precisa aceitar a situação em que se encontra. Sim, não somos os mais rápidos no momento, mas também não somos os mais lentos. Sempre queremos ser melhores e, na verdade, era assim quando estávamos vencendo. Agora não estamos vencendo tanto assim”, disse à F1.com.
“Tentamos apenas nos concentrar em entender um pouco melhor o carro, onde podemos encontrar nosso tempo, porque, é claro, no próximo ano haverá novos regulamentos, mas acho que ainda há muito a aprender também neste ano. Eu tive muitos anos antes em que não tive um carro vencedor, então a Fórmula 1 é assim, e você sabe disso, então não é uma coisa muito difícil de fazer [compartimentar e lidar]”, completou.
Max + Yuki = YouTube 🪄 Magic 🪄
🔗 https://t.co/jYHWSKUy3G pic.twitter.com/6QskQ3ybY9
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) August 16, 2025
Um reflexo da temporada abaixo da Red Bull nesta temporada é o companheiro de Max Verstappen. No início, corria ao lado do estreante Liam Lawson. A experiência do neozelandês, porém, foi breve: depois de apenas duas provas, acabou sendo substituído por Yuki Tsunoda.
Yuki Tsunoda, no entanto, também não vem conseguindo grandes desempenhos. Inclusive, Verstappen conseguiu 187 dos 194 pontos da equipe. O tetracampeão saiu em defesa do japonês no GP da Espanha, realizado no dia 1º de junho.
“Yuki não é uma panqueca. Isso [com o segundo piloto da Red Bull] está acontecendo há muito tempo. Talvez isso seja um sinal. De quê? Isso você pode decidir por si mesmo”, comentou.
Após o GP da Hungria no dia 3 de agosto, a Fórmula 1 entrou em sua tradicional pausa de verão, que dura cerca de um mês. Durante esse período, as fábricas permanecem fechadas por duas delas, e pilotos e equipes aproveitam para descansar antes da reta final da temporada. O campeonato será retomado em 31 de agosto, com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort.