Neste sábado, 02, Charles Leclerc levou a melhor na classificatória do GP da Hungria na F1 2025. Dessa maneira, o monegasco faturou a primeira pole position da Ferrari no ano, superando a hegemonia das McLarens: Oscar Piastri e Lando Norris completaram o top 3, respectivamente.
“Isso é Fórmula 1! A classificação foi toda muito difícil, não estou exagerando. Muito difícil para entrar no Q2, no Q3. No Q3, a condição mudou um pouco, eu sabia que tinha que fazer uma volta limpa para conseguir o terceiro lugar e, no fim, é a pole position”, disse Leclerc após o feito.
Gabriel Bortoleto também surpreendeu com a Sauber. O brasileiro chegou até o Q3 e alcançou a melhor posição em uma classificatória desde que estreou pela categoria, em P7. A disputa no domingo, 3, ocorrerá a partir das 10h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
GP da Hungria: ‘Drugo’ projeta futuro após participação
Felipe Drugovich segue alimentando o sonho da vaga titular na F1 2026. O piloto brasileiro assumiu o lugar de Fernando Alonso no TL1 do GP da Hungria pela Aston Martin quando o espanhol sentiu desconfortos musculares. Após a atividade prática, o paranaense falou sobre o trabalho interno e a expectativa com a Cadillac em 2026.
“Foi um dia bem positivo. Acredito que o principal era realmente testar todos os itens para a equipe. Alguns testes aerodinâmicos que a gente tinha para fazer. A gente tinha um setup diferente entre os dois carros também. Era realmente fazer essa comparação e foi tudo muito bem”, avaliou ‘Drugo’ sobre o TL1.
“Ainda tive uma saída com o pneu macio. Foi realmente o mais importante do TL1 inteiro para ter um pouco de diversão no final das contas e conseguir executar bem”. Apesar da forte concorrência por um lugar na elite do automobilismo para a próxima temporada, o brasileiro buscou se manter esperançoso. Confira as demais aspas!