Lewis Hamilton não ficou satisfeito com o seu desempenho no GP da Bélgica pela F1 2025. O britânico oscilou nos primeiros dias da etapa em Spa e acabou largando da 18ª posição no grid pela corrida principal. Mesmo subindo até P7, o heptacampeão não deixou de lamentar, pedindo desculpas à Ferrari.
“Desculpe por este fim de semana, pessoal. Perdemos pontos. Vou trabalhar mais duro para voltar mais forte na próxima corrida. Ótimo trabalho na estratégia e nas paradas”, afirmou Hamilton no rádio após cruzar a linha de chegada. O GP da Bélgica foi marcado pelas condições climáticas, que já a chuva adiou a disputa em aproximadamente uma hora e meia.
O novo engenheiro de Hamilton no GP da Bélgica
Vale destacar que Hamilton conta com um ‘trunfo’ para a segunda metade da temporada. O heptacampeão conta com um novo engenheiro ao seu lado na Ferrari, com o qual já trabalhou anteriormente. Ainda assim, Lewis procurou não revelar detalhes sobre sua identidade.
“Não é fácil trocar de engenheiro no meio da temporada. Mas ele é alguém que conheço há muitos anos e esteve comigo na minha antiga equipe, mas não nessa posição. Estamos nos acostumando uns com os outros e temos que aprender muito rápido”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
“Além disso, com a mudança de engenheiro, nós dois estávamos em águas profundas e acho que fizemos um trabalho muito bom durante a noite [de sábado] para corrigir alguns desses ajustes. O carro estava muito melhor para pilotar hoje (domingo). Então, eu me diverti muito tentando encontrar o caminho”.
Sequência na F1
Diante do cenário, Hamilton segue positivo para a sequência no GP da Hungria: “Definitivamente, preciso deixar isso para trás, estou confiante para seguir em frente”, disse Hamilton. “Aprendi muito mais sobre o carro hoje, fiz o ajuste fino e vou ajustá-lo ainda mais para a próxima semana. Estarei na fábrica na quarta-feira, então não vejo por que não podemos obter melhores resultados no futuro”.