O GP de Silverstone da Fórmula 1 não começou nada bem para Gabriel Bortoleto. Depois da volta de apresentação, o brasileiro e a Sauber decidiram colocar pneus médios mesmo com a pista molhada. Assim, o piloto pouco conseguiu manter a aderência e acabou rodando na quinta volta do circuito na Inglaterra. Mesmo em baixa velocidade, ele perdeu o controle do carro, bateu no muro e abandonou a corrida.
Logo após a corrida, Bortoleto desabafou e lamentou ter tido um final de semana tão distante daquilo que imaginava. “Infelizmente nesse fim de semana não conseguimos ter o mesmo desempenho que conseguimos na Áustria, na semana passada. Durante todo o fim de semana trabalhamos para buscar melhorias, mas, a verdade é que não foi possível chegar ao ponto de performance que desejávamos“, disse ele.
“Na corrida de hoje trocamos os pneus ao final da terceira volta e, sinceramente, não consegui controlar o carro e acabei batendo na barreira de pneus. Parabenizo o Nico e todos os membros da equipe pelo primeiro pódio do ano que espero, realmente, seja o primeiro de muitos“, completou o brasileiro. Vale destacar a atuação de Hülkenberg, que saiu da 19ª posição e chegou em terceiro.
Ver essa foto no Instagram
Além de Gabriel Bortoleto em Silverstone
Quem gosta de uma corrida caótica provavelmente se divertiu bastante com o GP de Silverstone de Fórmula 1. Neste domingo, 06, a chuva roubou a cena no tradicional circuito da categoria e provocou muitas batidas, trocas de pneu e várias entradas do safety car. Mesmo assim, Lando Norris se deu bem, aproveitou a punição de Oscar Piastri e venceu a prova para se aproximar ainda mais da liderança.
A corrida começou antes mesmo de as luzes se apagarem. Na volta de apresentação, muitos carros decidiram colocar pneu de pista seca. A estratégia não deu certo e complicou a vida de vários pilotos. Um deles foi Gabriel Bortoleto, que rodou, bateu e abandonou a prova na quinta volta. Antes dele, Liam Lawson e Franco Colapinto já haviam retirado os carros por problemas mecânicos.
Com a rodada de Verstappen, o cenário para Piastri parecia tranquilo. Porém, o australiano recebeu uma punição de dez segundos por ter freado demais durante o safety car. Assim, quem se deu bem foi Lando Norris, que aproveitou o erro de decisão do companheiro e viu a bandeira quadriculada pela primeira vez para comemorar a vitória. O pódio foi completado por Piastri e Nico Hülkenberg.