A Fórmula 1 é a categoria máxima do automobilismo e, ao longo das décadas, apenas um seleto grupo de pilotos conseguiu inscrever seus nomes na história como campeões múltiplos do mundo. Desde os tempos gloriosos de Juan Manuel Fangio até o reinado de Lewis Hamilton e Michael Schumacher, esses competidores conquistaram vários títulos e se tornaram lendas do esporte.

Michael Schumacher e Lewis Hamilton
Michael Schumacher dominou a F1 nos anos 90 e 2000, conquistando cinco títulos consecutivos pela Ferrari entre 2000 e 2004. Sua hegemonia foi quebrada apenas em 2005, mas seus recordes permaneceram intocáveis por anos.
Lewis Hamilton igualou Schumacher ao conquistar seu sétimo título em 2020. O piloto britânico dominou a era híbrida com a Mercedes e se tornou o maior vencedor da história da categoria em número de pole positions e vitórias.
Juan Manuel Fangio
Na década de 1950, Juan Manuel Fangio foi o primeiro grande nome da Fórmula 1. Com cinco títulos conquistados entre 1951 e 1957, ele estabeleceu um padrão de excelência que perdurou por mais de 40 anos.
Sebastian Vettel e Alain Prost
Sebastian Vettel dominou a era dos motores V8 aspirados com a Red Bull, conquistando quatro títulos seguidos entre 2010 e 2013.
Alain Prost foi um dos grandes nomes dos anos 80 e começo dos 90, acumulando quatro campeonatos e protagonizando grandes rivalidades, principalmente contra Ayrton Senna.
Outros múltiplos campeões da F1
- Ayrton Senna (3 títulos) – Um dos maiores pilotos da história, lenda da McLaren.
- Nelson Piquet (3 títulos) – Brasileiro campeão com Brabham e Williams.
- Niki Lauda (3 títulos) – Superou um grave acidente para voltar ao topo.
- Jackie Stewart (3 títulos) – Grande nome da F1 nos anos 70.
- Fernando Alonso (2 títulos) – Espanhol que brilhou na Renault.
- Mika Häkkinen (2 títulos) – Principal rival de Schumacher no final dos anos 90.
- Emerson Fittipaldi (2 títulos) – Primeiro brasileiro campeão mundial.