Após a abertura da temporada no caótico GP da Austrália, em Melbourne, e a primeira Sprint do ano no GP da China, em Xangai, a F1 retorna nesta semana para o GP do Japão, em Suzuka. Todas as atividades de pista acontecerão durante a madrugada no horário de Brasília. No entanto, este será o último evento com corridas nesse horário, pelo menos até o GP de Las Vegas, em 23 de novembro.
Assim, para quem deseja acompanhar ao vivo, a F1TV transmitirá todas as atividades de pista. Por sua vez, o Bandsports exibirá todas as sessões, exceto a corrida principal, que será transmitida exclusivamente pela Band, junto com a classificação. Além disso, o SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial!
Confira os horários:
- Treino livre 1 – quinta-feira, 3, às 23h30
- Treino livre 2 – sexta-feira, 4, às 03h00
- Treino livre 3 – sexta-feira, 4, às 23h30
- Classificação – sábado, 5, às 03h00
- Corrida – domingo, 6, às 02h00
Ver essa foto no Instagram
A temporada de 2025 da F1
A temporada iniciou com vitórias da dupla da McLaren, na Austrália, foi Lando Norris, já na China foi a vez de Oscar Piastri. Além disso, Lewis Hamilton também venceu, mas na Corrida Sprint. Outro destaque na temporada foi Max Verstappen, foi segundo em Melbourne e quarto em Xangai, além de terceiro na Sprint. Da mesma forma, George Russell também começou bem conquistando dois terceiros lugares.
Assim, o campeonato ficou da seguinte forma:
- Lando Norris – 44 pontos
- Max Verstappen – 36 pontos
- George Russell – 35 pontos
- Oscar Piastri – 34 pontos
- Kimi Antonelli – 22 pontos
- Alexander Albon – 16 pontos
- Esteban Ocon – 10 pontos
- Lance Stroll – 10 pontos
- Lewis Hamilton – 9 pontos
- Charles Leclerc – 8 pontos
- Nico Hulkenberg – 6 pontos
- Oliver Bearman – 4 pontos
- Yuki Tsunoda – 3 pontos
- Carlos Sainz – 1 ponto
- Isack Hadjar – 0 pontos
- Pierre Gasly – 0 pontos
- Liam Lawson – 0 pontos
- Jack Doohan – 0 pontos
- Gabriel Bortoleto – 0 pontos
- Fernando Alonso – 0 pontos
Mudanças no grid da F1
O piloto da casa, Yuki Tsunoda, trocou a Racing Bulls pela Red Bull a partir desta corrida. Dessa forma, sua corrida em casa também marcará sua estreia pela equipe de Milton Keynes. Além disso, Liam Lawson é um dos nomes a se observar. Apesar de ter sido substituído, ele agora está em um carro que conhece melhor e em uma pista com a qual está familiarizado, já que competiu na Super Fórmula Japonesa.