A vida e a saúde de Michael Schumacher, lenda da F1 e maior campeão da categoria, têm poucos detalhes divulgados a público. Porém, os fãs de automobilismo foram surpreendidos essa semana com novas informações em relação ao seu quadro.
Os detalhes foram trazidos pelo jornalista Felix Gorner, que falou ao canal RTL. Em relato raro, o repórter pontuou que o cenário é grave. “A situação é muito triste”, lamentou. “Ele precisa de cuidados constantes e está totalmente dependente. Não consegue mais se expressar verbalmente”.
Vale relembrar que Schumacher está em reclusão desde 2013, quando sofreu um acidente de ski que resultou em uma grave lesão cerebral. A partir de então, a família mantém absoluto sigilo sobre sua condição, com poucas informações oferecidas à imprensa.
Ver essa foto no Instagram
“No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael”, relatou Gorner. “Acredito que essa é a estratégia correta. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou”.
Michael é considerado um dos maiores pilotos da história da F1. Ele é o maior campeão da categoria ao lado de Lewis Hamilton, com sete títulos mundiais. O alemão também acumulou 91 vitórias, 68 pole positions e 155 pódios em sua carreira, defendendo equipes como Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.
Michael Schumacher na F1
Michael Schumacher, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, deixou uma marca indelével na história do esporte. Com uma carreira brilhante, repleta de vitórias, recordes e momentos memoráveis, Schumacher conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo.
Nascido em 3 de janeiro de 1969, em Hürth, Alemanha, Michael Schumacher começou a sua jornada no automobilismo em uma karting. Ele rapidamente se destacou nas categorias juniores, e sua habilidade incomum para controlar um carro fez com que fosse notado por olheiros da Fórmula 1. Confira a história completa!