Lando Norris quebrou o silêncio em relação a Oscar Piastri, seu colega da McLaren na F1. O britânico ficou logo atrás do australiano no GP da China, protagonizando uma dobradinha no pódio em 1º e 2º lugar (George Russell, da Mercedes, veio em sequência). Dessa forma, o jovem de 25 anos avaliou como o companheiro de equipe pode dar trabalho na temporada.
“Fomos livres para correr hoje. Eu não tive ritmo para alcançar Oscar, e ele pilotou muito bem. Então ele mereceu”, cravou Norris. “O mesmo aconteceu no fim de semana passado. Houve aquelas duas voltas que todos adoram falar, onde mantivemos a posição, mas no resto, estávamos livres para correr”.
O britânico ainda completou: “Então, tenho certeza de que teremos algumas corridas mais próximas em algum momento. Acho que estamos ambos animados, provavelmente nervosos e animados ao mesmo tempo, como tenho certeza de que a equipe estará”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com a disputa interna, Lando pontuou a importância do trabalho coletivo pela McLaren. “Sabemos que, por mais que trabalhemos juntos e nos divertimos, ambos sabemos que queremos tentar vencer um ao outro e mostrar quem é o melhor. E isso é inevitável. Então, não há sentido em tentar esconder esse fato ou fazer algo a respeito”, disse.
“Somos dois pilotos que querem vencer, mas nos ajudamos. Acho que ambos alcançamos algo melhor neste final de semana por causa desse fato. E continuaremos a fazer isso”. A Fórmula 1 retorna com o GP do Japão no primeiro final de semana de abril.
Lando Norris e Oscar Piastri no GP da China
A largada no Circuito Internacional de Xangai foi tranquila. Piastri manteve a liderança com facilidade, enquanto Norris ultrapassou Russell logo nas primeiras curvas. No entanto, o início foi ainda pior para Max Verstappen, que largou mal e foi ultrapassado pelas duas Ferraris. O holandês também foi atacado por Kimi Antonelli, mas conseguiu segurar a sexta posição. Confira o resumo!