Com a saída de Lewis Hamilton, a Mercedes deposita sua confiança em George Russell para liderar a equipe e retomar a briga pelo topo da Fórmula 1. Ainda tentando se reencontrar para desafiar Red Bull, McLaren e Ferrari, o time alemão acredita que tem em suas mãos um piloto capaz de conquistar um título mundial — desde que disponha de um carro competitivo.
Apesar de não ter se adaptado bem ao atual regulamento da categoria e ter enfrentado dificuldades na construção de um monoposto à altura dos rivais, a Mercedes vê Russell como peça-chave para o futuro. Para a equipe, a saída de Hamilton faz parte do passado, e o britânico do carro #63 tem tudo o que é necessário para brigar pelo campeonato. “George tem tudo o que é preciso para ser um campeão mundial!”, afirmou Toto Wolff, chefe da equipe, em entrevista à Sky Sports.
Russell como mentor de Antonelli
Segundo Wolff, Russell amadureceu nos últimos anos e ganhou experiência suficiente para assumir um papel ainda mais importante dentro da Mercedes. Além de ser o principal nome da equipe, ele também terá um papel fundamental no desenvolvimento de Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa da escuderia que é vista como um futuro talento na categoria.
Primeira imagem de Kimi Antonelli e George Russell no uniforme de 2025 da Mercedes!
Destaque ficou nas três listras clássicas da Adidas. Gostaram? pic.twitter.com/LG7XMFcCHf
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) February 6, 2025
“Russell amadureceu e isso é algo que Kimi vai se beneficiar. E, para George, Kimi é um talento bruto. Não teríamos escolhido ele de outra forma. Então, os dois vão se esforçar e isso é positivo”, completou Wolff.
Calendário da Fórmula 1 em 2025
A Fórmula 1 se prepara para o início da nova temporada. Os testes coletivos de pré-temporada acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein. Já o GP da Austrália, que abre o campeonato de 2025, está marcado para o fim de semana de 14 a 16 de março.