
Lista de numeração da F1
- #1 – Max Verstappen
- #4 – Lando Norris
- #5 – Gabriel Bortoleto
- #6 – Isack Hadjar
- #7 – Jack Doohan
- #10 – Pierre Gasly
- #12 – Andrea Kimi Antonelli
- #14 – Fernando Alonso
- #16 – Charles Leclerc
- #18 – Lance Stroll
- #22 – Yuki Tsunoda
- #23 – Alexander Albon
- #27 – Nico Hulkenberg
- #30 – Liam Lawson
- #31 – Esteban Ocon
- #44 – Lewis Hamilton
- #55 – Carlos Sainz
- #63 – George Russell
- #50 – Oliver Bearman
- #81 – Oscar Piastri
O simbolismo do número 6
Durante os testes de pós-temporada realizados com a Red Bull, o francês optou pelo #37 no RB20 — mesma numeração que já havia usado durante participações em treinos livres. No entanto, para a estreia na principal categoria do automobilismo, o jovem de 20 anos adotou um número de grande simbolismo, frequentemente associado a campeões mundiais ao longo da história.
Nico e Keke Rosberg: o legado do 6
O exemplo mais recente é o de Nico Rosberg. Desde que o sistema de numeração fixa foi implementado na Fórmula 1, em 2014, o alemão escolheu o 6 para seu carro da Mercedes e, dois anos depois, conquistou o único título de sua carreira, derrotando Lewis Hamilton. Curiosamente, o pai de Nico, Keke Rosberg, também foi campeão com o mesmo numeral, em 1982, pela Williams.
Outros campeões que usaram o 6
Além dos Rosberg, outros campeões como Kimi Räikkönen, em 2007 pela Ferrari, e Nelson Piquet, em 1987 pela Williams, usaram o #6 durante suas campanhas vitoriosas. Outros grandes nomes, como Jacques Villeneuve, Denny Hulme, Mario Andretti, Graham Hill, Jim Clark, Jochen Rindt, Giuseppe Farina, Jackie Stewart, Mike Hawthorn, Jack Brabham, John Surtees, Emerson Fittipaldi e Juan Manuel Fangio, também tiveram o numeral estampado em seus carros em algum momento de suas carreiras.
O retorno do 6 ao grid
Após o título de Rosberg em 2016, o 6 foi adotado pelo canadense Nicholas Latifi, que o utilizou durante suas passagens pela Williams entre 2020 e 2022. Agora, Hadjar revive a tradição ao trazer o número de volta ao grid.
Próximos passos na Fórmula 1
A Fórmula 1 está oficialmente em recesso e se despede de 2024. A próxima atividade oficial será a única sessão de testes coletivos de pré-temporada, programada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o Grande Prêmio da Austrália, de 14 a 16 de março.