Na manhã deste sábado, 30, a F1 levou emoções para os amantes do automobilismo com a corrida sprint no GP do Catar. Largando na ponta, Lando Norris dominou do início ao fim, mas não venceu a prova. Fora da briga pelo título mundial, o piloto deixou Oscar Piastri o ultrapassar na linha de chegada com o objetivo de ajudar a McLaren na luta pela vitória no Mundial de Construtores.
Assim, olhando para o objetivo da equipe, a sprint no GP do Catar não poderia ter resultado melhor. Com Norris no segundo lugar e Piastri em primeiro, a escuderia fez o máximo de pontos possível na disputa pelo Mundial de Construtores. George Russell, da Mercedes, completou o pódio após largar em segundo e perder a posição para o australiano da McLaren.
Como foi a sprint da F1?
A corrida teve poucas emoções nos primeiros lugares. No entanto, a sprint não teve resultado positivo para a Ferrari. Com Sainz em quarto e Leclerc em quinto, a escuderia se complicou na disputa pela vitória no Mundial de Construtores da F1. Para completar, Hamilton terminou a prova em sexto logo após detonar o rendimento do carro da Mercedes nesta temporada.
LIGHTS OUT FOR THE FINAL SPRINT OF 2024!
Norris leads, team mate Piastri jumps past Russell to take P2!#F1Sprint #QatarGP pic.twitter.com/RnSrC1Arlp
— Formula 1 (@F1) November 30, 2024
Já o campeão Max Verstappen teve rendimento discreto e pouco se esforçou na sprint. Apesar de realizar algumas ultrapassagens, o tetracampeão mundial terminou a prova em oitavo. A volta mais rápida foi de Lando Norris, que somou mais um ponto para a conta.
Verstappen já é campeão
No último domingo, 24, Max Verstappen se sagrou tetracampeão mundial da Fórmula 1 e acabou com o sonho de Lando Norris. O holandês sequer subiu no pódio do GP de Las Vegas e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação, mas foi o suficiente para garantir o quarto título em sequência. O vencedor da prova noturna foi George Russell, da Mercedes.
Após o término da corrida, com toda a comemoração de Max Verstappen, Norris fez questão de parabenizar o adversário publicamente, em suas redes sociais. “Parabéns pelo quarto título em sequência, amigo, incrível condução neste ano. Foi divertido lutar contigo por isso”, disse o vice-líder do campeonato mundial.