Lando Norris tem uma missão com a McLaren até o final do ano na F1: faturar o Campeonato de Construtores. Atualmente, a escuderia britânica lidera a categoria com 593 pontos. O time de Woking, porém, avisou o piloto sobre os percalços no caminho e o perigo em demonstrar muita vulnerabilidade quanto ao seu adversário da Red Bull Racing, Max Verstappen.
“O mundo mudou. Está mais transparente. Hoje, admitir fraqueza é uma força. Todos nós temos algumas. Talvez Lando, às vezes, seja muito aberto sobre isso, e seria melhor guardar certas coisas. Mas não creio que isso se traduza numa fraqueza na pista”, destacou Zak Brown, chefe da McLaren, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
McLaren defende Norris e critica Verstappen na F1
“Lando guiou de forma brilhante em Austin. A única coisa que ele poderia ter feito de diferente seria bater no carro do Max. Mas esse não é o nosso estilo, nem o do Lando”. Além disso, o mandatário enalteceu Verstappen, porém, não sem tecer algumas críticas sobre a sua forma de competir na categoria.
Ver essa foto no Instagram
“Afinal, [a polêmica nos Estados Unidos] gerou uma grande discussão sobre as regras do jogo. Isso também é necessário. Lando compete forte, mas de forma justa. Max é um piloto incrível que leva as regras ao limite. Mas temos de mostrar a ele onde estão os limites. Se isso não for feito, teremos cenas como aquelas entre Lewis e Max em 2021, quando Lewis decidiu dar um basta. Acho que não queremos voltar a isso”.
Verstappen pode ser tetracampeão em Vegas
A temporada de 2024 da F1 tem sido marcada por disputas acirradas, porém Max Verstappen continua a se destacar como um dos pilotos mais dominantes do circuito. Após uma vitória impressionante no Grande Prêmio de São Paulo, onde largou da 17ª posição, o piloto holandês solidificou sua liderança e está próximo de conquistar seu quarto título mundial. A expectativa gira em torno do desempenho de Verstappen nas próximas corridas, especialmente no GP de Las Vegas, que pode ser crucial para o desfecho do campeonato; entenda.
LEIA MAIS EM: FIA anunciou que carros de Formula 1 devem ficar 2 segundos mais rápidos em 2026