A Ferrari precisará aguardar mais do que o previsto para o seu primeiro teste com Lewis Hamilton na F1. O veterano está encerrando a sua última temporada com a Mercedes, onde conquistou seis títulos. Ainda assim, as Flechas Prateadas não pretendem facilitar a transição para a escuderia italiana.
Isso porque Hamilton tem compromissos pendentes com a sua atual equipe, relacionados especialmente à patrocinadora Petronas, logo no dia de testes em Abu Dhabi. Dessa maneira, o time de Maranello não poderá contar com o seu futuro piloto nos experimentos pós-temporada.
O posicionamento de Vasseur
Para piorar a situação da Ferrari, não é permitida uma corrida ou teste com o carro projetado para 2025 fora da pré-temporada no Bahrein. A saída seria estabelecer uma avaliação com Hamilton em um de seus veículos anteriores.
Ver essa foto no Instagram
“Não tenho certeza de que ele precise de muitas horas para se adaptar”, cravou Fred Vasseur, comandante da equipe italiana, ao site ‘Motorsport’. “Ele tem experiência suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC (Testing of Previous Cars, traduzido para “Testes de Carros Anteriores”) mais o teste no Bahrein, e isso será suficiente”.
O dirigente ainda detalhou que a fábrica finaliza um programa para deixar o heptacampeão a par de suas operações. “Com certeza temos parte da equipe já focada em 2025, no plano de testes, na comunicação e assim por diante, com Lewis fazendo parte disso”, explicou. “Mas não na equipe de corrida e isso não está na minha mente”.
Temporada na F1
A Fórmula 1 chega à reta final em 2024. O próximo compromisso está marcado para a penúltima semana de novembro, em Las Vegas. Caso Max Verstappen (Red Bull Racing) fique à frente de Lando Norris (McLaren) na classificação da corrida de domingo, 24, ele irá faturar o tetracampeonato na Categoria de Pilotos de forma antecipada.
LEIA MAIS EM: Hamilton homenageia Ayrton Senna