O piloto mexicano Sergio Pérez, atualmente competindo pela Red Bull, declarou que não pretende se aposentar da Fórmula 1, mesmo após enfrentar uma temporada difícil. Pérez, que tem como companheiro de equipe o líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, afirmou que planeja cumprir seu contrato com a equipe austríaca até 2025, com uma possível extensão até 2026.
Apesar das dificuldades enfrentadas nesta temporada, o chefe da Red Bull, Christian Horner, ainda não revelou quem será o parceiro de Verstappen no próximo ano. Contudo, Pérez enfatizou que deixar a carreira não está em seus planos atuais.
Reflexões sobre Aposentadoria
Pérez revelou que considerou a aposentadoria nos últimos seis meses. “Nos últimos seis meses, pensei nisso, mas levei três segundos para decidir. No fim, seria mais fácil desistir,” disse ao site Dazn. Ele afirmou que deseja encerrar sua carreira por vontade própria e não sob pressão.
Situação Atual no Mundial de Pilotos
No Mundial de Pilotos, Pérez ocupa a oitava posição com 144 pontos, bem atrás de Max Verstappen, que lidera com 331 pontos. Ele também está atrás de pilotos como Lando Norris, Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Sua melhor colocação na temporada foi o segundo lugar nos GPs do Barein, Arábia Saudita e Japão.
Perspectivas Futuras na Red Bull
Pérez disse que mantém a motivação e deseja continuar na Fórmula 1. “Por enquanto, estou muito motivado e quero continuar na F1. Gosto de estar aqui. Aproveitamos os bons momentos e aprendemos com os maus,” afirmou, destacando que tem contrato até 2025.
Possíveis Substitutos
Embora Pérez esteja otimista, sua posição na Red Bull para 2025 não é garantida. Os pilotos Yuki Tsunoda e Liam Lawson, este último substituindo Daniel Ricciardo, são candidatos ao lugar de Pérez. Daniel Ricciardo também é uma opção, apesar de sua temporada irregular. Além disso, a Red Bull pode buscar talentos fora da equipe, incluindo possíveis interesses em George Russell, da Mercedes.
Desempenho da Red Bull no Mundial de Construtores
A inconsistência de Pérez contribuiu para que a Red Bull fosse superada pela McLaren no Mundial de Construtores. Atualmente, a Red Bull tem 456 pontos, comparados aos 516 da equipe britânica.
- Max Verstappen – 1º lugar com 331 pontos
- Sergio Pérez – 8º lugar com 144 pontos
- Red Bull – 456 pontos no Mundial de Construtores
Os pilotos retornarão às pistas no fim de semana do dia 20 de outubro para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas.