Neste sábado, 21, os pilotos da Fórmula 1 foram ao Circuito de Marina Bay e disputaram a qualificação para o GP de Singapura. Após uma classificação agitada, com batida de Carlos Sainz e bandeira vermelha no Q3, Lando Norris, da McLaren, anotou mais uma pole position, seguido por Max Verstappen, da RBR, fechando a primeira fila.
Como foi o quali do GP de Singapura?
O primeiro período da classificação foi marcado por um equilíbrio muito grande entre os pilotos, mas uma liderança sem muitos problemas e emoções de Lando Norris, da McLaren. O companheiro Oscar Piastri ficou em terceiro, enquanto Max Verstappen, da RBR, passou para o Q2 em segundo. Os eliminados foram Zhou, Bottas, Gasly, Stroll e Ricciardo.
No Q2, Verstappen teve um bom tempo para iniciar, mas foi anulado por exceder os limites da pista. Na sequência, Lando Norris fez o melhor tempo da bateria. No entanto, quatro pilotos superaram o britânico, inclusive o companheiro Oscar Piastri, que terminou com o melhor tempo do final de semana. Os eliminados foram Albon, Colapinto, Pérez, Magnussen e Ocon.
O Q3 começou agitado, com Carlos Sainz perdendo o controle e batendo pouco antes da metade da bateria. Com isso, o espanhol abandonou o quali e estacionou na 10ª colocação do grid. Após suspensão, a classificatória foi retomada e os pilotos esperaram até os minutos finais para buscarem uma única volta válida. Norris ficou com o melhor tempo do final de semana e a pole, seguido por Verstappen e Lewis Hamilton.
Ver essa foto no Instagram