Neste final de semana, será dada a largada para o primeiro Grande Prêmio da temporada 2023 da Fórmula 1. No Bahrein, os pilotos da categoria mais alta do automobilismo irão voltar às pistas. Assim como aconteceu nos últimos dois anos, Max Verstappen chega como grande favorito para vencer na estreia e ser campeão no final do ano.
De acordo com a análise feita pela “Betfair”, o piloto holandês tem 51% de chances para vencer o campeonato, levando em consideração todo grid previsto. Após o bicampeonato em 2021 e 2022, Verstappen continua como o grande nome da categoria, por conta de sua habilidade e da competência de sua equipe, a Red Bull Racing.
Correndo um pouco por fora pelo título, Charles Leclerc, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, são os outros dois mais cotados para interromper a sequência do holandês. Em 2022, o heptacampeão da Fórmula 1 não teve uma boa temporada e ficou longe da briga pelo título, mas ele volta a ter oportunidades neste ano.
Tratando da corrida no Bahrein, a primeira do ano, Verstappen, Leclerc e Pérez são cotados para terminarem no pódio. É nítido que a RBR chega mais uma vez como uma das equipes mais fortes do campeonato, tendo seus dois pilotos esperados entre as primeiras colocações logo na estreia.

No entanto, quando o assunto é vencer a primeira prova e subir no degrau mais alto do pódio, Max Verstappen é o grande favorito mais uma vez. Segundo a “Betfair”, o piloto da RBR tem 46% de chances de ser o grande campeão no Bahrein. Em seguida, Charles Leclerc aparece com 19%, enquanto Lewis Hamilton fecha a especulação com 10%.