Líder da F1, Leclerc superou Verstappen mais uma vez na temporada e conquistou a pole position no GP da Espanha. O piloto da Ferrari chegou a rodar na pista durante o Q3, porém demonstrou muita força para recuperar sua volta e deixou os rivais da Red Bull Racing e também da Mercedes para trás. Sainz, Russell e Perez fecham a lista dos cinco primeiros para a largada.
Durante o treino de classificação, a Mercedes chegou a dar indício de que poderia surpreender a Ferrari e também a Red Bull Racing. Hamilton e Russell chegaram a fechar algumas classificações em primeiro e segundo, mas na última parte do treinador, perderam espaço para Leclerc, Verstappen e Sainz e acabaram na disputa pelo quinto e quarto lugar no GP da Espanha.
Canal – SportBuzz
Leclerc enfrentou dificuldades durante o treinamento. No Q3, logo no início, enquanto Verstappen havia acabado de fazer a melhor volta até aquele momento dos treinos, Charles errou e perdeu o controle do carro na curva. Depois de rodar e perder uma volta que poderia deixá-lo em situação confortável dentro da classificação, ele voltou para o box e esperou até os últimos três minutos da classificatória.
A estratégia de Leclerc foi arriscada, mas o piloto não errou e conseguiu mais uma pole position na F1. Com o tempo de 1’18’750, ele superou Verstappen, que havia alcançado uma volta de 1’19’073. Carlos Sainz, que ficou com a terceira colocação, fez um tempo de 1’19’166. Desta forma, das três primeiras posições, a Ferrari ficou com duas e a Red Bull Racing com apenas uma.
Confira como ficou a classificação dos 10 primeiros no GP da Espanha!
- Charles Leclerc
- Max Verstappen
- Carlos Sainz
- George Russell
- Sérgio Perez
- Lewis Hamilton
- Bottas
- Magnussen
- Ricciardo
- Schumacher
Ver essa foto no Instagram