Por mais que Cafu tenha sido uma figura emblemática do pentacampeonato, justamente por ostentar a braçadeira de capitão, o craque passou por poucas e boas até chegar lá. Exemplo disso foi a finalíssima da Copa do Mundo de 1994, que ele chegou a jogar, quando foi escolhido por Parreira para entrar no lugar de Jorginho, que sentiu um problema muscular.
Na ocasião, o garoto, na época, chegou a entrar em campo com gás de sobra e não poupou esforços para ajudar a Canarinho dentro dos 90 minutos, sem precisar que a decisão fosse encaminhada para as penalidades. Porém, Romário e Bebeto não conseguiram concretizar as chances que tiveram.
Logo, Galvão Bueno, que estava acompanhado de Pelé naquela transmissão na grande decisão nos Estados Unidos, reconheceu na última segunda-feira, 27, durante a transmissão do Bem Amigos, atração noturna da SporTV, que teria pegado pesado com o lateral, justamente pelo excesso de críticas.
“Quero pedir desculpas ao Cafu. Acho que o Pelé e eu pegamos muito no pé dele na transmissão, fomos injustos. Ele correu uma barbaridade. O Bebeto teve um gol pra fazer com uma jogada dele, outro cruzamento pro Mazinho. Ele se atrapalhou de vez em quando, era garoto ainda, entrou no lugar do Jorginho. Cafu, me desculpe, peguei pesado com você”, disse o experiente narrador.
Por mais que a juventude do profissional, na ocasião, tivesse pesado um pouco, afinal, tratava-se de uma final de Copa do Mundo, a trajetória de Cafu só veio a crescer desde então. Após esta primeira oportunidade, ele voltou a ser figurinha carimbada nas convocações e atingiu o ápice em 2002, como citado no começo desta matéria.
Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter
Clique nos links abaixo para comprar os produtos:
2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente
3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19
4. A camisa amarela da seleção brasileira
5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.