O coronavírus não está para brincadeira, e o
São Paulo sabe bem disso. O treinador
Hernán Crespo apresentou sintomas de uma gripe, e logo foi afastado pelo clube paulista para que o teste para Covid-19 fosse realizado.
Nesta sexta-feira, 4, o clube informou que realizou corretamente o protocolo indicado pela CBF para esses casos, e o treinador já está isolado dos demais jogadores e membros da comissão técnica do clube.
Segundo o São Paulo, o treinador argentino testou negativo para o coronavírus em exame realizado na manhã de quinta-feira, 3, mas agora fará novos testes no domingo, 6, e na segunda-feira, 7.
No entanto, se negativas nos próximos exames, ele estará liberado para o duelo de terça-feira, 8, contra o 4 de Julho, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Sem Crespo, o São Paulo será comandado contra o Atlético-GO pelo auxiliar Juan Branda.
“O técnico Hernán Crespo não comandará o São Paulo na partida contra o Atlético-GO, neste sábado (5), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha testado negativo para COVID-19 em exame realizado na manhã de quinta-feira (3), assim como todos os atletas, membros da comissão técnica e diretoria, Crespo apresentou sintomas de gripe e, seguindo protocolo de saúde estabelecido pelo departamento médico, ficará afastado de suas funções preventivamente.
O treinador fará exames de controle no domingo (6) e na segunda-feira (7). Em caso de novos resultados negativos, estará liberado para dirigir o time na terça-feira (8), às 19h, no duelo de volta contra o 4 de Julho, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil”.