Mais um piloto da Fórmula 1 terá seu salário afetado devido a pandemia do novo coronavírus.
Durante uma conferência de vídeo para alguns veículos selecionados, Sebastian Vettel afirmou que vem conversando com a Ferrari sobre o corte nos seus vencimentos, mas não quis revelar de quanto será a redução.
De acordo com estimativas, o tetracampeão mundial ganha por ano um salário de aproximadamente R$ 230 milhões.
“Definitivamente, é algo que estou falando com a equipe. Ainda não sabemos como será a temporada, quando começará, quantas corridas teremos e como será, etc. Mas sempre mantive as decisões que tomei nessa frente com a equipe e comigo. E desta vez será a mesma coisa. Então, não vou usar esse argumento ou esse ponto agora como uma espécie de polimento de imagem ou algo assim. Acho que o que decidi fazer no passado fiz em silêncio e será o mesmo agora.”
Vettel também explicou que o corte em seu salário dependerá do número de corridas a serem disputadas.
Até o momento, nove das 22 provas já foram adiadas ou canceladas, e a expectativa é que o campeonato comece em julho, com GPs sendo disputados com portões fechados para o público por questões de segurança:
“A questão é se teremos apenas cinco corridas, dez corridas, 15 ou nenhuma. Agora, obviamente, é bastante grave a situação na Fórmula 1, com muitas discussões sobre o futuro. Então, o que é a coisa certa a fazer, e também economicamente? Acho que teremos de esperar e ver o que acontece em termos de que tipo de temporada teremos”, finalizou.
5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1- Luminária 3D – Carro de Fórmula 1 – https://amzn.to/32PSaOG
2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade – https://amzn.to/2WmR6iJ
3- Forza Motorsport 7 – Xbox One – https://amzn.to/32WZJTG
4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 – https://amzn.to/349YroO
5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button – https://amzn.to/2WkQ3Qs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.