Devido a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Carioca está suspenso desde a metade de março e pode ser encerrado sem que as últimas partidas sejam disputadas.
É o que tudo indica e o que defende o presidente do Vasco, Alexandre Campello, dependendo de quanto tempo essa paralisação durará.
Campello foi um dos convidados para participar do podcast Dinheiro em jogo, do Globo Esporte, e explicou como o clube está lidando com a situação financeira em meio a crise.
O dirigente também falou sobre a possibilidade de suspensão de receitas e uma possível renegociação com os atletas para tratar de salários e férias.
“Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato”, iniciou o presidente.
Ele continuou, afirmando que, caso o campeonato só retorne no segundo semestre de 2020, será muito difícil de se adaptar aos demais torneios:
“Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual. Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual.”
“Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional”, concluiu diz Alexandre Campello.
5 itens essenciais para todos os Vascaínos
1- Drinking Game Vasco – https://amzn.to/2JbROdp
2- Os Dez Mais do Vasco da Gama – https://amzn.to/2P6G5kg
3- Tábua de Churrasco Vasco – https://amzn.to/33OLr7J
4- Boné New Era Vasco – https://amzn.to/2P8whGi
5- Caneca Térmica Vasco – https://amzn.to/2JbRWJQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.