Nesta segunda-feira, 14, a seleção da Alemanha embarcou para o Omã, país asiático próximo ao Catar, para finalizar a preparação para a Copa do Mundo 2022. Toda a delegação esteve presente na viagem, com exceção do goleiro Ter Stegen. A Federação Alemã de Futebol, por meio de uma nota oficial, revelou que o jogador do Barcelona teve problemas estomacais e ficou em Frankfurt para se recuperar.
“Ter Stegen não viajará com o resto do elenco para o Omã por conta de um problema estomacal. Ele permanecerá em Frankfurt e depois viajará assim que estiver recuperado”, disse a federação no comunicado oficial.
Nesta quarta-feira, 16, a Alemanha enfrenta o Omã em um último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo. A viagem com destino a Doha, no Catar, está agendada para essa quinta-feira, 17. No grupo E, junto a Espanha, Costa Rica e Japão, a equipe tetracampeã estreia no dia 23 de novembro, às 10h (horáirio de Brasília).
Na última semana, o técnico Hansi Flick anunciou a lista dos 26 jogadores que vão representar a Alemanha na Copa do Mundo 2022. A convocação contou com algumas ausências marcantes como Mats Hummels, Robin Gosens e Marco Reus, que mais uma vez perderá a Copa por conta de uma lesão.
Apesar dos nomes que farão falta, Flick também convocou jogadores que surpreenderam estar entre os escolhidos. Youssoufa Moukoko, atacante do Borussia Dortmund, tem apenas 17 anos e está entre os 26 atletas que vão disputar a Copa do Mundo. Além da jovem promessa, Mario Götze, herói do tetracampeonato, terá a chance de vestir as cores da Alemanha depois de cinco anos sem ser convocado.