O Brasil vai embarcar rumo ao Qatar neste sábado, 12, e com direito a farinha e câmara hiperbárica em sua mala. Com cerca de 5,5 toneladas de bagagem, a Seleção Brasileira diminuiu a quantidade de coisas que vai levar para o mundial em comparação a 2018, mas terá algumas aparelhos curiosos para o torneio. Importante lembrar que a equipe de Tite estreia no próximo dia 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).
De acordo com o site “Globo Esporte”, que teve acesso a lista de objetos que o Brasil levará na mala para o Qatar, a comissão de Tite pensou em todos detalhes antes da viagem. Os bastidores estão animados com a preparação e os jogadores vão ter tudo que precisarem durante o mês que forem passar na disputa da Copa do Mundo.
Alguns objetos são interessantes e surpreendentes. O Brasil irá levar desde aparelhos para ajudar na recuperação dos atletas como também comidas típicas brasileiras. O maior exemplo serão os 30Kg de farinha de mandioca. Além disso, os profissionais vão levar cerca de 134 insumos, como seringas, bandagens, esparadrapos. Mas a principal atração e o que mais chamou a atenção foi a câmara hiperbárica.
O aparelho ganhou certa popularidade entre os jogadores de futebol que buscam manter o nível física cada vez mais alto. A câmara hiperbárica ajuda a acelerar a recuperção do atleta e, para a Copa do Mundo, ela é fundamental. Por ser um torneio curto e rápido, pode ajudar a evitar lesões e deixar os atletas ainda mais preparados para a intensidadade de um mundial.
Confira abaixo o que será levado pela delegação do Brasil para a Copa do Mundo!
- Aparelhos de ultrassom
- Câmara hiperbárica
- Aparelhos de laser para fisioterapia
- Seis macas
- Botas de gelo
- Massageadores
- Rolinhos de fisioterapia
- Duas mil travas de chuteira
- Alargador de chuteira
- 700 camisas amarelas
- 230 camisas azuis
- 30 bolas de jogo (parte delas entregues pela Fifa, com tecnologia de chip)
- 30 kg de farinha de mandioca
- Máquina de café
- Impressoras
- Máquina de grafar nomes na camisa
- 92 itens de medicamentos, entre antibióticos, analgésicos e muitos outros
- 134 insumos, como seringas, bandagens, esparadrapos
- Fitas adesivas para marcação de campo
- Pratos de marcação de campo
- Estacas para marcação de campo
- Brasil ou Espanha? Caio Henrique tem esperança de ser convocado;