O técnico Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil fará sua estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Na delegação, o treinador contará com o experiente lateral Daniel Alves, principal dúvida para a lista confirmada nesta segunda-feira, 7.
Após a confirmação do time para o Mundial que começará no próximo dia 20 de novembro, os auxiliares de Tite explicaram a escolha pelo experiente jogador. César Sampaio destacou o comprometimento do ex-São Paulo e Barcelona.
“Ele é fantástico, comprometido com o novo, mobiliza o entorno. É um cara que tenho como referência dos que convivi como atleta e agora como gestor técnico. Eu também tive a dúvida que vocês tiveram, pelo nível do campeonato que estava disputando e pelo melhor Dani que tivemos e ele mais uma vez me surpreendeu. Eu estou muito confiante não só do Dani, mas todos os nomes que escolhemos podem trazer em entrega. Com a idade dele, 39 anos, um jogador mundialmente falando já está pensando em aposentadoria na maioria. Eu me aposentei antes. Ele faz muito bem a gestão do externo”, disse.
O preparador físico, Fábio Mahseredjian, também avaliou a convocação do lateral, hoje com 39 anos. Ele informou que Dani não foi convocado para os amistosos da Data Fifa de setembro por conta de problemas físicos.
“O Dani não veio na convocação de setembro por problemas físicos diagnosticados. Pelos olhos da comissão, estava com baixos níveis de potência e força. Falamos disso com ele, se não me engano no dia 8, antes da Data Fifa de setembro. 8 de agosto, se não me engano. E disse abertamente que precisava melhorar seus níveis de força e potência. E ele disse: missão dada, será cumprida”, disse o preparador.
“Vimos os treinamentos dele no Barcelona e mostrou grande evolução. Agradecer a comissão técnica do Rafa Marquez no Barcelona B, que nos mostraram números que deram segurança neste aspecto físico, mostrando que o Dani Alves, que treina na equipe B do Barcelona desde 12 de outubro, é o mesmo que esteve conosco durante o ano de 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, se encontra apto. Esta é a nossa conclusão”, completou.
Da lista, nove atletas defenderam o Brasil em 2018, na Rússia. Os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Danilo e Daniel Alves, o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred, e os atacante Neymar e Gabriel Jesus disputarão o Mundial pela segunda vez consecutiva sob o comando do treinador.
Confira a lista de Tite
Goleiros
Alisson;
Ederson;
Weverton.
Laterais
Danilo;
Daniel Alves;
Alex Sandro;
Alex Telles.
Zagueiros
Marquinhos;
Thiago Silva;
Eder Militão;
Bremer.
Meio-campistas
Casemiro;
Fabinho;
Fred;
Bruno Guimarães;
Lucas Paquetá;
Everton Ribeiro.
Atacantes
Neymar;
Vinicius Jr;
Raphinha;
Antony;
Richarlison;
Gabriel Jesus;
Pedro;
Rodrygo;
Gabriel Martinelli.
Ver essa foto no Instagram