No começo da tarde desta segunda-feira, 07, o Brasil vai revelar os 26 atletas convocados para a Copa do Mundo. Com menos de 20 dias antes da estreia, a equipe de Tite promete encerrar o suspense diante dos torcedores. No entanto, algumas dúvidas ainda continuam na cabeça do treinador horas antes da divulgação da lista final.
Horas antes da convocação, o técnico Tite tem boa parte da lista já definida se levarmos em conta os últimos amistosos antes da Copa do Mundo. No entanto, Philippe Coutinho lesionou a coxa no último final de semana e ficou fora da competição. Agora, resta saber se o meia estava na chamada original ou se nada mudou depois da lesão.
O Canarinho entrou oficialmente no modo Copa do Mundo e chegou pra convidar você a embarcar nessa jornada! 🤩🇧🇷
Vem aí: o Zap do Canarinho 📱
Cadastre-se em https://t.co/7DQ4zKH9vC, arrisque os 26 convocados e ganhe prêmios exclusivos!#DesafioDoCanarinho pic.twitter.com/FcqVNUE1ZH
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 3, 2022
Caso estivesse na lista de Tite, Coutinho deve ser substituído por Everton Ribeiro, que vinha brigando por uma vaga na Seleção Brasileira. Se optar por uma convocação mais ousada, o treinador pode chamar mais um atacante. Assim, Roberto Firmino, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha disputam o último espaço na Copa do Mundo.
Outra dúvida que o Brasil ainda mantém é na lateral-direita. Nos últimos jogos, Tite optou por levar apenas Danilo e improvisar Eder Militão. Caso mantenha a decisão de convocar um jogador para o setor, o treinador deve chamar cinco zagueiros no total. Isso porque o defensor do Real Madrid seria considerado como uma opção pela direita da defesa.

Para fechar as dúvidas, o Brasil não sabe quais vão ser os zagueiros convocados. Com o retorno de Lucas Veríssimo, que é um dos queridinhos de Tite, a comissão técnica passou a ter dúvidas no setor. Caso Eder Militão seja chamado como lateral-direito, Veríssimo e Gabriel Magalhães devem completar o restante das opções para a zaga.
Além deles, Bremer corre por fora na disputa por uma vaga na Copa do Mundo. Vale destacar também que a Seleção Brasileira pode ter um segundo lateral-direito convocado. Caso isso aconteça, Emerson Royal é o principal candidato ao setor. Dessa forma, Lucas Veríssimo e Gabriel Magalhães brigam pela quarta posição na defesa.