Vinte e sete anos após se enfrentarem no octógono, as lendas do MMA brasileiro Vitor Belfort e Wanderlei Silva vão se reencontrar — agora nos ringues de boxe. Os dois veteranos serão os protagonistas da luta principal do Spaten Fight Night 2, evento marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo.
A informação foi publicada primeiro pelo site MMA Fighting. O confronto reedita uma rivalidade histórica: em 1998, na primeira visita do UFC ao Brasil, Belfort nocauteou Wand em apenas 44 segundos, resultado que se tornou um dos momentos mais emblemáticos da organização.
Uma revanche chegou a ser cogitada em 2012, quando os dois foram técnicos rivais no The Ultimate Fighter Brasil. No entanto, Vitor Belfort acabou lesionando a mão semanas antes do evento e foi substituído por Rich Franklin.
Vitor Belfort and Wanderlei Silva will run it back inside a boxing ring at Spaten Fight Night 2 in September 🥊 pic.twitter.com/ytynY1oJyT
— MMA Fighting (@MMAFighting) July 15, 2025
Vitor Belfort e Wanderlei Silva terão luta de boxe
Desta vez, o duelo será no boxe — área em que Vitor, hoje com 48 anos, já tem experiência e vitórias marcantes, como sobre o ex-campeão mundial Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré nos últimos cinco anos. Já Wanderlei Silva, de 49 anos, fará sua estreia oficial na nobre arte.
O evento promete reacender o interesse pela lendária rivalidade. Vitor Belfort, que recentemente entrou para o Hall da Fama do UFC, construiu uma carreira notável: foi o campeão mundial meio-pesado em 2004, o vencedor mais jovem de um torneio do UFC aos 19 anos e ainda disputou o cinturão dos médios em duas oportunidades.
No Pride, Wand dominou a divisão dos médios (93 kg, equivalente ao peso-meio-pesado do UFC) entre 2000 e 2006, com um cartel impressionante de 22 vitórias em 28 lutas. Em 2024, também foi incluído no Hall da Fama do Ultimate.
O Spaten Fight Night volta a São Paulo pouco mais de um ano depois de sua primeira edição, quando teve como destaque o empate na luta de exibição entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Na mesma noite, Hebert Conceição venceu Esquiva Falcão em um aguardado duelo entre medalhistas olímpicos de boxe.