Restando apenas algumas semanas para seu retorno ao ringue, Mike Tyson publicou um vídeo que impressionou seus fãs e espectadores nos últimos dias. O veterano norte-americano demonstrou que segue conseguindo derrubar um adversário, que foi o que fez no sparring do vídeo publicado pelo canal de Youtube Most Valuable Promotions, empolgando seu treinador brasileiro.
São 17 dias até o combate diante de Jake Paul, youtuber também norte-americano que vem se aventurando no boxe nos últimos anos e vai enfrentar a lenda. Quem vem comandando os treinamentos de Tyson, aliás, é Rafael Cordeiro, que é um dos grandes nomes do mundo do MMA, já tendo trabalhado com atletas consagrados como Anderson Silva, Maurício Shogun, Rafael dos Anjos, além de outros.
Mike Tyson em forma para retorno
Durante a gravação, Rafael demonstrou grande empolgação com o que vinha sendo apresentado pelo ex-lutador profissional, gritando na busca de incentivá-lo: “Lindo! Excelente, Mike! Você o quebrou! Lindo movimento! Você é completo!”, falou o profissional de 51 anos que vem ajudando o lutador na preparação.
This is a new era of Mike Tyson #PaulTyson pic.twitter.com/jALgwAcrZY
— Mike Tyson (@MikeTyson) November 7, 2024
Na sequência, Cordeiro apareceu no vídeo explicando como tem sido o desempenho e o planejamento para os dias que restam antes da luta: “Temos 17 dias até a luta, estamos bem. Estamos no momento perfeito, no lugar perfeito agora. Mike colocou tudo junto, mentalmente, fisicamente, estamos animados, cara. Se a luta fosse no próximo sábado, estaríamos prontos para ela (…) Hoje, Mike está muito melhor do que quando lutou com Roy (Jones Jr.). Quatro anos depois, com 58 anos, ele está melhor do que com 54. Ele viu tudo que fez certo e tudo de errado que ele fez e consertou. Essa é a beleza da luta! A energia está boa, a energia dele está boa”.
Em um combate marcado para o próximo dia 15, contra o jovem de 27 anos, Jake Paul, os lutadores irão tentar um nocaute durante oito rounds de dois minutos, diferente das três voltas no relógio que a nobre arte propõe. Outro ponto é uma luva maior do que o habitual para que o impacto dos golpes seja menor dos dois lados, aumentando para 14 onças, que significam 397g de peso.
LEIA MAIS EM: Confronto de Mike Tyson e Jake Paul tem data definida; veja