Na manhã desta sexta-feira, 29, Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Os compromissos acontecem nos dias 11 e 16 de novembro em confrontos contra a Colômbia e Argentina, respectivamente.
Precisando de apenas uma vitória para se garantir matematicamente na Copa do Mundo do Catar em 2022, a Seleção Brasileira dessa vez não contará com alguns jogadores que vinham sendo convocados e atuam no futebol brasileiro.
Pensando na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, Tite decidiu não chamar Weverton, Gabigol e Everton Ribeiro para que as equipes possam se preparar bem para a grande decisão. Além deles, Guilherme Arana também ficou de fora da lista e continua reforçando o Galo no Brasileirão.
De acordo com o Juninho Paulista, Coordenador de Futebol da CBF, a seleção só contará com um jogador que atua no futebol brasileiro, que foi liberado pelo clube após conversa com a CBF. Além disso, em caso de lesões ou suspensões por cartão amarelo, a entidade vai, sim, convocar os jogadores que atuam no futebol brasileiro, caso forem a melhor opção.
Convocação
Goleiros:
– Alisson (Liverpool)
– Ederson (Manchester City)
– Gabriel Chapecó (Grêmio)
Zagueiros:
– Marquinhos (PSG)
– Éder Militão (Real Madrid)
– Thiago Silva (Chelsea)
– Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais:
– Danilo (Juventus)
– Alex Sandro (Juventus)
– Renan Lodi (Atlético de Madrid)
– Emerson Royal (Tottenham)
Meio-campistas:
– Casimiro (Real Madrid)
– Fabinho (Liverpool)
– Fred (Manchester United)
– Gerson (Olympique de Marseille)
– Lucas Paquetá (Lyon)
– Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes:
– Antony (Ajax)
– Firmino (Liverpool)
– Gabriel Jesus (Manchester City)
– Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
– Neymar (PSG)
– Raphinha (Leeds United)