Nesta sexta-feira, 26, o Grêmio utilizou suas redes sociais para anunciar a renovação do contrato com o meio-campista Darlan Mendes. O novo vínculo será válido até o fim de 2023 e deixou o jogador muito animado com a oportunidade de permanecer no clube gaúcho.
RENOVADO!
O meio-campista @darlanpmendes assinou novo vínculo com o Tricolor até o final de 2023.
Leia mais em: https://t.co/MOtn6yEwjG#VamosTricolor #oPesoDaTradição 🖋🇪🇪⚽ pic.twitter.com/HM4q8qTFJM— Grêmio FBPA (de 🏡) (@Gremio) June 26, 2020
A multa rescisória para tirar o atleta do clube é de 150 milhões de euros, mais de R$ 900 milhões na cotação atual.
O novo contrato foi assinado pela manhã e contou com a presença do diretor executivo Klauss Câmara e do vice de futebol Paulo Luz. Durante a negociação, o empresário do jogador, Vinicius Prattes doou parte de sua comissão para o Instituto Geração Tricolor, o IGT.
Em entrevista à assessoria de imprensa do Grêmio, o volante disse estar realizando um sonho por vestir a camisa do time do coração.
“É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo ao Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao clube e a todos que me ajudaram a chegar ao profissional, à confiança do presidente Romildo (Bolzan) e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira”, disse.

O jogador ainda disse que a prorrogação do vínculo é uma “garantia” de que o trabalho que realiza no dia a dia está sendo “bem feito”. Darlan fez agradecimento à família e também ao técnico Renato Gaúcho.
“Eu divido com meus pais, com minha família, com os jogadores que me ajudaram no dia a dia, a comissão técnica, o professor Renato, Alexandre (Mendes, auxiliar de Renato), Victor Hugo (Signorelli, auxiliar técnico). É a garantia de que o trabalho está sendo muito bem feito. Eu sou muito grato à instituição Grêmio”, finalizou.
Iniciando sua carreira no São Borja, Darlan chegou ao Grêmio ainda garoto, em 2010, para treinar na escolinha. Nas categorias de base, ele foi convocado para a Seleção sub-15 antes de ser promovido ao grupo principal no ano passado.
Em 2019 o meio-campista fez 15 jogos pela equipe e conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha.