A Argentina sofreu mais do que o esperado, mas se classificou para as semifinais da Copa América de 2024. O sofrimento aumentou ainda mais quando Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança da disputa de pênaltis, em batida de cavadinha. Após o jogo, o craque elogiou Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças, e explicou sua batida.
“Fiquei com muita raiva por ter perdido o pênalti, mas, ao mesmo tempo, fiquei tranquilo porque sei que o Dibu está cada vez maior neste momento. É difícil bater pênalti porque ele é grande, é rápido, e quem vai chutar sabe que ele é um defensor, então além da luta, por um lado, ele estava tranquilo“, comentou Lionel sobre o companheiro.
Messi and co reaction to all the pens pic.twitter.com/7yMndjHNWr
— Messi Media (@LeoMessiMedia) July 5, 2024
Na sequência, Messi também falou sobre sua escolha de bater o pênalti de cavadinha, logo na primeira cobrança da disputa. Segundo ele, foi uma estratégia conversada com o próprio Martínez, assim como Rulli, o goleiro reserva, e o jogador acabou explicando o que deu de errado para a batida ter ido para fora.
“Estou com raiva porque estava convencido de dar um chute nele daquele jeito, já tinha conversado sobre isso com o Dibu, com o Rulli. Vinha chutando vários cruzados seguidos, o goleiro chegou a se lançar cruzado. Eu queria tocá-la e ela me deixou“, completou o jogador em conversa com o “Olé”, da Argentina, após o jogo.

Mesmo assim, a Argentina teve Dibu Martínez e outros batedores para garantir a classificação para as semifinais da Copa América. O adversário será conhecido nesta sexta-feira, 5, quando Venezuela e Canadá se enfrentam pelas quartas de final, em confronto marcado para às 22h (horário de Brasília).