Rafael Lovato Jr, campeão peso-médio do Bellator, revelou que foi diagnosticado com cavernoma, doença que atinge uma em cada 200 pessoas e afeta a formação dos vasos sanguíneos da região cerebral.
O atleta contou como descobriu a doença numa entrevista ao podcast “Joe Rogan Experience”. Lovato realizou uma tomografia na cabeça, em junho de 2019, antes da disputa do cinturão diante de Gegard Mousasi, no Bellator 223.
O cavernoma foi constatado e o médico dos Estados Unidos, que realizou os exames do lutador, não o liberou para a luta que valia o cinturão. Lovato, então, procurou uma série de especialistas no Brasil e conseguiu a liberação para o confronto.
“Isso é algo muito raro e único. Ninguém sabe muito sobre [o cavernoma]. Eu não estou me aposentando oficialmente, mas estou do lado de fora no momento. Estou me consultando com muitos médicos e buscando aprender mais sobre isso. Obviamente, quero continuar lutando, tenho a esperança que, se eu continuar a me consultar e conseguir mais conhecimento possa continuar lutando”, disse Lovato.
O lutador afirmou que vive um período de indefinição e revelou como tem se preparado para um possível adeus dos octógonos.
“Se realmente não for seguro e eu não for liberado nunca, eu finalmente cheguei a um lugar [psicologicamente] onde eu consigo aceitar isso e eu vou seguir com a minha vida. Se eles [Bellator] precisarem marcar uma luta para determinar um novo campeão, está tudo bem. Vou fazer tudo que posso para ser aprovado para retornar. É meio que um período de indefinição”, explicou.
Rafael Lovato é faixa preta de jiu-jitsu e segue invicto no MMA desde de sua estreia, em 2014. Ao todo são dez vitórias, nenhuma derrota e dois títulos no Bellator e no Legacy FC.
5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.