Tchê Tchê, do Botafogo, abriu o jogo diante da derrota para o Vasco no Campeonato Carioca, em partida da última quinta-feira, 16. O revés do Glorioso por 2 a 0 foi finalizado com dois jogadores a menos em campo, devido às expulsões de Adryelson e Rafael. Apesar do resultado, o volante destacou a postura de seus colegas em campo.
“Demonstramos que somos uma família. Tivemos muita coragem. Mesmo com dois a menos, fizemos um jogo ok. Saímos fortalecidos daqui”, pontuou Tchê Tchê. O time conduzido por Luís Castro se posiciona na vice-liderança do torneio estadual, somando 16 pontos em sua campanha, até então, atrás somente do Flamengo de Vítor Pereira.
O jogador ainda completou: “O torcedor também entende que fizemos uma boa partida, é um time bem aguerrido, que é a cara do Botafogo. Saímos mais fortes daqui para a próxima batalha. Foi um jogo atípico. Foge um pouco do que podemos fazer, mas saímos orgulhosos. Ninguém gosta de perder, claro, mas tivemos certas lições aqui hoje. Estou orgulhoso”.
ATRITOS NO CLÁSSICO
Vasco e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, e o clássico ficou marcado por uma discussão entre Mauricio Barbieri e Luís Castro. A partida, que foi realizada na última quinta-feira, 16, no Maracanã, terminou em 2 a 0 para os vascaínos e com direito a um pequeno atrito entre os dois técnicos. Depois que a bola parou de rolar, em entrevista coletiva, o comandante botafoguense tratou de colocar panos quentes na polêmica.

“Só disse que, na situação que eu estava com dois jogadores a menos, não ia fazer minha equipe andar mais rápido. Estávamos em clara desvantagem. Depois, entendi que o Vasco estava ganhando por 2 a 0, com o Botafogo com menos jogadores e não havia necessidade do Vasco avançar enquanto o Danilo estava caído. Foi só isso que passou. Seguimos em frente, com muito respeito a todos”, explicou Luís Castro.