Segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo’ e do jornalista Oriol Domènech, mesmo atravessando uma grave crise financeira, o Barcelona vai atrás de reforços de peso na janela de transferências de janeiro, visando deixar seu elenco mais qualificado para o restante da temporada.
Após perder Lionel Messi e Antoine Griezmann, o clube catalão deseja reforçar seu setor ofensivo, que hoje se encontra muito debilitado, principalmente por conta de lesões. Para isso, os culés estão de olho nas contratações de Raheem Sterling, do Manchester City e Dani Olmo, do RB Leipzig.
Sterling nunca chegou a receber propostas do Barcelona ou sequer houve conversas com o Manchester City para uma possível transferência. Entretanto, o jogador agrada muito a diretoria do Barça, que acredita na possibilidade de obter sucesso em uma futura negociação, já que o atacante de 26 anos acabou perdendo espaço no time titular de Pep Guardiola com a chegada de Jack Grealish.
Já Dani Olmo, um dos destaques do RB Leipzig, é desejo antigo do clube catalão. O espanhol de 23 anos é formado nas categorias de base do Barcelona e chegou a receber uma proposta no último dia da janela de transferências do verão europeu, em agosto, mas os alemães rejeitaram a oferta.
Dessa forma, a expectativa é que o Barcelona vá atrás de reforços já em janeiro, quando a janela do inverno europeu será aberta. Sterling possui contrato com o Manchester City até junho de 2023 e Olmo com o RB Leipzig até junho de 2024




