Tatum deu um pouco de esperança para os Celtics contra o Heat na final da conferência leste da NBA. O jogador, que esteve apagado nas outras três partidas, mais uma vez respondeu sob pressão e foi uma peça fundamental para a conquista de uma vitória que diminuiu a diferença no placar agregado para 3 a 1. Jayson marcou 34 pontos, deu sete assistências e ainda pegou 11 rebotes no jogo que terminou em 116 a 99 para o Boston.
Mesmo jogando fora de casa, Tatum não se intimidou com o ‘milagre’ que os Celtics terão que operar na NBA. Segundo ele, o foco era apenas vencer e pensar partida após partida antes de sonhar com uma vaga para disputar o título nacional. Contra o Heat, ele elogiou a forma como o time entrou em quadra e se comportou para tentar a primeira vitória na série contra o Miami.
Estavamos apenas tentando salvar nossa temporada. “Esta noite jogamos com ritmo e propósito. Estavamos recebendo faltas. Estavamos saindo na transição. Você vê… Os lances livres e os arremessos começam a parecer muito mais fáceis“, afirmou.
No último quarto, os Celtics viveram um momento delicado, onde ficaram um pouco mais de dois minutos sem conseguir colocar a bola na cesta adversária. Coincidência ou não, Tatum estava no banco de reservas durante esse período. Com isso, assim que Mazzulla o colocou novamente no jogo, o Boston rapidamente se adaptou ao seu craque e os pontos voltaram a aparecer para a equipe alviverde. Para o jogador, a recuperação da equipe passou por uma mudança de estratégia.

“Eles estavam jogando na zona e, francamente, lutamos contra a zona nos primeiros dois jogos. Então, isso meio que nos deixou estagnados. Depois, quando voltei, ele apenas traçou uma estratégia para obter algum movimento, encontrar um espaço aberto e depois fazer a jogada certa“, completou. Vale destacar que as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden.