Novo rico do futebol mundial, o Newcastle teria acertado seu primeiro reforço desde a venda do clube para um fundo de investimentos da Arábia Saudita. De acordo com os jornais ingleses, o lateral-esquerdo Kieran Trippier, do Atlético de Madrid, chegaria por mais de 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 92 milhões).
Segundo o jornal “Guardian”, o acordo entre o clube e o jogador inglês teria sido fechado nesta terça-feira, 5, com os representantes acertados sobre os detalhes com o Newcastle. Trippier vai passar por exames médicos para ser oficializado como o primeiro reforço no elenco da nova gestão do time.
Canal SportBuzz:
O lateral já trabalhou com o técnico Eddie Howe, quando ambos defendiam as cores do Burnley e também do Barnsley. Trippier está no Atlético de Madrid há dois anos e meio, e disputou 67 jogos pelo time espanhol. Na última temporada, foi campeão nacional com a equipe comandada por Diego Simeone.
- Cavani espanta boatos e salva Manchester United diante do Newcastle
- Novo rico, Newcastle pode tirar craque do PSG
Em outubro do ano passado, o Newcastle foi adquirido por um fundo de investimentos da Arábia Saudita por R$ 2,2 bilhões e se tornou o “novo rico” do futebol mundial. A equipe é a atual vice-lanterna do Campeonato Inglês, com 11 pontos somados em 19 rodadas disputadas na edição 2021/22.

Objetivos do novo dono:
Em outubro, o Newcastle apresentou os responsáveis por comandar o clube e cuidar das contratações. Quem irá tratar desse detalhe será Amanda Stavaley, ela irá definir quem serão os reforços do time, que promete trazer peças de renome internacional já na próxima janela.
Em entrevista recente, a dirigente pediu calma pelos resultados, mas garantiu que o objetivo e voltar a conquistar o Campeonato Inglês e também sonhar com uma Champions League. A ideia é se inspirar em PSG e Manchester City, que também pertencem a fundos de investimentos bilionários e têm dominado o futebol europeu nos últimos anos.
📆 #OnThisDay 2️⃣0️⃣1️⃣2️⃣
A 3-0 win over Manchester United at St. James’ Park!
⚫️⚪️ pic.twitter.com/7ULEnH7yM1
— Newcastle United FC (@NUFC) January 4, 2022