Na noite desta sexta-feira, 08, Botafogo e CRB se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Brasileirão da Série B. Com campanhas idênticas na tabela, as equipes entraram em campo de olho na vitória para assumir a vice-liderança do torneio.
Porém, o lado carioca foi o único que comemorou. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Botafogo aproveitou a vantagem e garantiu a vitória diante do CRB pelo placar de 2 a 0. Agora, o Glorioso soma 51 pontos e ocupa a segunda posição do Brasileirão da Série B.
JOGO!
No primeiro tempo, o CRB decidiu surpreender logo de cara e já deu a primeira finalização. Aos três minutos, Alisson Farias arriscou de muito longe e mandou por cima do gol. Aos 16, Warley respondeu para os donos da casa, mas não teve sucesso.
Em ritmo lento, o Botafogo pouco levou perigo à meta rival. Contudo, o cenário ficou mais favorável aos 32 minutos. Após entrada muito forte em Rafael Navarro, Caetano foi punido por acertar o rosto do jogador com um chute e levou o cartão vermelho direto.
Com um a menos, o CRB até se segurou bem nos primeiros minutos depois da expulsão, mas não segurou o ímpeto carioca. Aos 44, Chay mandou cruzamento para a área e encontrou Marco Antônio, que aproveitou o vacilo da defesa e guardou o dele. 1 a 0. Intervalo!
Fim do primeiro tempo: Fogão 1 x 0 CRB. Marco Antônio abriu o placar no Nilton Santos. #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/IimuDIKrsA
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 8, 2021
No segundo tempo, o Botafogo voltou determinado para aproveitar a vantagem numérica e ampliar o marcador. No entanto, a equipe demonstrou muita dificuldade para envolver a defesa adversária na tentativa de balançar as redes.
Aos 15 minutos, Chay recebeu cruzamento de Jonathan Silva e tentou marcar de bicicleta, mas mandou para fora. Na dele, o CRB passou a confiar numa arrancada de contra-ataque para tentar buscar a igualdade no marcador.
Porém, o Botafogo soube se defender bem para evitar o gol do rival alagoano. Já no campo de ataque, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Aos 29, Chay avançou em velocidade e passou para Rafael Navarro, que saiu na cara do gol e bateu em cima de Diogo Silva.
29’/2T – DEFENDEU! Navarro recebe de Chay, fica cara a cara, chuta e Diogo Silva defende.
Transmissão: https://t.co/Bh3zhTkUhq
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 8, 2021
Já na reta final da partida, o Botafogo continuou com a posse de bola, mas seguiu com dificuldades de se impor no campo de ataque. Assim, o time visitante se segurou bem na defesa e evitou as chegadas perigosas dos donos da casa.
Apesar disso, o clube alagoano pouco ameaçou a meta rival por conta da desvantagem numérica. Já aos 48, Carlinhos aproveitou passe de Warley e ampliou a vantagem do Botafogo. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o CRB se manteve na quinta colocação, com 48 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Cruzeiro x Botafogo – Terça-feira, dia 12 (21h30)
CRB x Guarani – Sexta-feira, dia 15 (19h)