A França não gostou dos “excessos” da Argentina na comemoração da Copa do Mundo e protegeu Mbappé dos ataques que sofreu durante a caravana em Buenos Aires. A festa do título mundial levou cerca de cinco milhões de pessoas às ruas da capital e as maiores vítimas dos argentinos foram justamente o atacante do PSG e alguns jogadores do elenco francês.
A postura dos jogadores da Argentina, inclusive, foi o que mais incomodou a França. Emiliano Martínez, por exemplo, acabou se tornando o maior vilão de toda a história. O goleiro pediu um minuto de silêncio para Mbappé no vestiário do Lusail Stadium, fez gestos obscenos para a torcida francesa e ainda aproveitou para ‘ninar’ um boneco do craque do PSG durante a caravana em Buenos Aires.
Algumas músicas cantadas pelos torcedores argentinos e reproduzidas pelos jogadores também incomodaram a França. Com isso, o presidente da Federação Francesa de Futebol enviou uma carta para o comandante da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, para pedir explicações e lamentar pela atitude dos argentinos. Noel Le Graet, em entrevista para o site “Ouest-France” , protegeu Mbappé e discordou da postura dos rivais.
Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar“, garantiu.

MINISTRO FRANCÊS TAMBÉM FICOU IRRITADO COM POSTURA DA ARGENTINA!
O ministro da economia da França, Bruno Le Maire, fez um pedido para a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, para que se tenha uma investigação do órgão sobre as comemorações da Argentina após a conquista da Copa do Mundo de 2022 sobre a seleção francesa. Segundo o político, alguns insultos passaram do limite do permitido.
São insultos que ofendem e o que a FIFA vai fazer? O esporte é um jogo limpo e de mostrar respeito pelos outros. Um mal exemplo por parte da Argentina.”
VEJA A LISTA DE PROVOCAÇÕES DE DIBU MARTÍNEZ AOS FRANCESES!
- Martínez fez gestos obscenos com troféu da Fifa para os Franceses;
- Martínez pediu um minuto de silêncio para Mbappé após a final da Copa do Mundo;
- Martínez provocou Mbappé durante a comemoração da Argentina em Buenos Aires;